28 de janeiro de 2013

Pit bull é resgatado após ser abandonado sem água e sem comida no Rosarinho




 (Teresa Maia/DP/D.A Press)
Nem só de agressão se configura o crime de maus-tratos. O descaso e abandono de um cachorro em um terreno baldio em frente à Praça do Rosarinho, em bairro homônimo, levou moradores indignados a denunciar o caso à imprensa. Negão tem pouco mais de um ano. Por sua raça, pit bull, deveria ter aproximadamente 30 quilos, tem metade. Locado para prestar serviço de segurança a uma construtora, o animal foi esquecido no lote cercado em meio a um matagal sem água e sem comida. A obra, que deveria ser protegida pelo cão, sequer começou e o pitbull foi esquecido.

Após a denúncia, o cachorro foi resgatado por agentes do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) na manhã desta terça-feira (15). Na unidade de saúde animal, foi examinado e está tomando soro. Os veterinários afirmaram que Negão não corre risco de morte, mas ainda não tem previsão de alta. Nesta quarta-feira (16), receberá um banho de carrapaticida. De acordo com os moradores da área, outros três animais já morreram por maus-tratos no local, sendo dois da raça pastor alemão e um rottweiler.

O caso ainda não foi registrado na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, mas o caso de maus-tratos foi configurado e o proprietário da locadora de animais e do terreno poderão responder criminalmente. Após a saída da unidade de saúde, o cão deverá ficar custodiado no CVA e longe da locadora.

Procurado pela equipe de reportagem, o proprietário da Rivas Cães não foi localizado.

Nenhum comentário: