28 de janeiro de 2013

Mais um pit bull da Rivas Cães vítima de maus-tratos é resgatado

imagem: arquivo pessoal


Mais um cão da reça pit bull pertencente à empresa Rivas Cães, especializada no aluguel de animais de guarda, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (21) vítima de maus-tratos. O animal foi alugado para fazer a segurança de uma residência desocupada na Rua Souto Filho, nº 25, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O imóvel pertence a uma construtora.

Militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), juntamente com uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) e da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) realizaram o resgate após moradores - únicos que alimentavam o cão - denunciarem o descaso. De acordo com testemunhas, o animal era deixado sem alimento nem água num pequeno espaço sem higiene.

O pit bull foi levado para o CVA, onde o maus-tratos foram comprovados por dois médicos veterinários. O animal está desnutrido e com parasitoses e não tem previsão de alta.

O caso será investigado paralelamente ao do pit bull Negão, pertencente à mesma empresa, encontrado na última terça-feira (15), no terreno de uma obra parada, na Praça do Rosarinho, pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. O cachoro apresentava quadro grave de desnutrição por falta de alimento e apresentavauma grande infestação por carrapatos. O cão foi internado e está recebendo cuidados no CVA.
Se você tem conhecimento se algum caso de maus-tratos contra animais, pode fazer denúnia por telefone, por meio do número 3184-7119.

Nenhum comentário: