22 de junho de 2016

Leões são brutalmente mortos após homem nu invadir sua jaula em zoológico



Um homem nu invadiu a jaula dos leões de um zoológico chileno em uma provável tentativa de suicídio. Ele sobreviveu, mas causou a morte dos felinos.

As autoridades de Santiago confirmaram que dois leões africanos foram baleados após atacarem o homem de 20 anos que tinha entrado em sua jaula no último sábado (21), informa o Daily Mail.

O homem, que foi identificado pela mídia local como Franco Luis Ferrada Roman, foi levado para um hospital próximo para receber tratamento.

O homem entrou na área em que estavam os leões, se despiu e dirigiu-se ao meio enquanto visitantes testemunhavam o incidente.

Os leões teriam imediatamente se lançado sobre ele e começado a “brincar” com ele. Funcionários interferiram e atingiram dois leões para tentar salvar o homem.

Segundo a diretora do zoológico Alejandra Montalva, o homem estava em uma área que é proibida ao público e ao saltar e tirar a roupa atraiu a atenção dos animais.

A diretora disse que estava “profundamente afetada” pela morte dos dois leões, um macho e uma fêmea. “O zoológico tem um protocolo estabelecido porque a vida das pessoas é muito importante para nós “. Ela acrescentou que não havia tranquilizantes disponíveis para parar os leões.

Uma testemunha, Cynthia Vasquez, disse à estação de rádio chilena Bio Bio que os seguranças demoraram para reagir e que os animais não atacaram o homem assim que ele entrou no local.

“Os leões começaram a brincar com ele, e somente depois, o atacaram”.

Nota da Redação: É difícil considerar o ponto mais revoltante do caso: os leões viverem confinados em nome do entretenimento, o zoológico não dispor de tranquilizantes para situações de emergência ou os animais serem brutalmente mortos por culpa de um homem que, propositalmente, invadiu a jaula e os provocou. Trata-se de mais um exemplo da crueldade inerente aos zoológicos e das situações de risco a que esses animais estão expostos, além do próprio sofrimento do cárcere.

Nenhum comentário: