22 de junho de 2016

Depois de girafa, zoológico dinamarquês sacrifica quatro leões saudáveis



Mesmo parque que desmembrou uma girafa saudável em frente ao público em fevereiro mata, agora, dois adultos e dois filhotes de leões para evitar disputa de território

Depois de chocar o mundo em fevereiro por esquartejar em frente ao público um filhote de girafa de 10 meses de idade, o Zoológico de Copenhague, na Dinamarca, sacrificou nesta segunda-feira quatro leões saudáveis, dois adultos e dois filhotes.

O motivo alegado pelo zoo é o de evitar a disputa de território com um macho recém-chegado. Segundo o porta-voz, a decisão de sacrificar os quatro leões, que eram da mesma família, surgiu depois do zoológico falhar na tentativa de encontrar um novo lar para eles. Diferentemente da girafa sacrificada em fevereiro, chamada Marius, os quatro animais não foram mortos diante do público. “Nem todos os nossos animais são dissecados em frente às pessoas”, explicou.

Daqui a alguns dias, o novo macho será introduzido para procriar com duas fêmeas férteis. “O zoológico é reconhecido mundialmente pelo trabalho com essa espécie”, disse o chefe executivo do parque, Steffen Straede.

Marius, filhote de um ano e meio, perfeitamente saudável, que foi sacrificado e oferecido aos leões.

Nenhum comentário: