10 de julho de 2012

Denuncia no Ministério Público contra a Rede Globo, novela AVENIDA BRASIL


No dia 06 de Julho de 2012 a novela AVENIDA BRASIL exibiu uma cena onde a protagonista, Carminha (vivida pela atriz Adriana Esteves), manda envenenar o cachorro de um desafeto seu, como forma de vingança.

Mesmo com a extensa campanha dos defensores dos animais, solicitando à REDE GLOBO DE TELEVISÃO para  que não levasse ao ar tal cena, a empresa ignorou totalmente os argumentos e colocou a cena no ar.

Hoje, eu enviei a denuncia ao GECAP do Ministério Público de São Paulo

Assista:  






EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DO GECAP -  GRUPO ESPECIAL DE COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS E DE PARCELAMENTO IRREGULAR DO SOLO


Eu Lilian Aparecida Valença Rockenbach, sirvo-me da presente para representar acerca dos fatos graves narrados abaixo :

Considerando que os animais tem os seus direitos garantidos na Constituição Federal.

Considerando que, na esfera penal, os animais são protegidos por Lei Federal que tipifica o crime ambiental de maus-tratos com animais.

Considerando que o Código Penal pune a incitação e a apologia a fato criminoso.

Venho solicitar investigação na Rede Globo de Televisão, por ter veiculado no dia 06 de Julho de 2012, na novela denominada Avenida Brasil, uma cena onde a protagonista “Carminha”, representada pela atriz Adriana Esteves manda envenenar um cão, como forma de vingança.

A cena em questão pode induzir as pessoas a acreditar que envenenar um animal ,inocente e querido por seu desafeto, pode ser uma forma possível de vingança.

Não podemos aceitar que uma emissora de televisão, líder de audiência, que atinge diariamente milhões de expectadores, incite os maus tratos a animais, sob qualquer alegação.

Diante do exposto, requer-se ao Ministério Público que sejam tomadas as providências cabíveis com relação à apuração e a promoção da responsabilidade de seus autores, nos termos da legislação em vigor. 



Nenhum comentário: